Faça aqui o seu loginDigite seu e-mail e senha para prosseguir.

Ainda não é cadastrado?Preencha o formulário com seus dados.

Uniko Desktop

Para você criar fotoprodutos de maneira fácil e prática.

Monte os produtos no seu computador, no seu tempo, sem precisar fazer o upload das fotos.Crie seus projetos sem estar conectado e sem necessidade de fazer upload de fotos para o site. Você utiliza as fotos já salvas no seu computador, montando do seu jeito no seu tempo.
  • Produtos Exclusivos (Versão FULL).
  • Muito mais funcionalidades de personalização
  • Compativel apenas com Windows.

Passo-a-passo para usar o Uniko Desktop:

1
Antes de tudo, Baixe o software Uniko Desktop. Rápido, Seguro e Gratuito!
2
Instale de maneira fácil e segura no seu computador desktop compativel com Windows.
3
Monte os produtos em seu computador, sem internet e quando você quiser.
4
Quando finalizar projeto, você fará o pagamanto diretamente no site do Uniko e receberá o produto em casa.

Download do Uniko Desktop:Escolha a versão Full ou Light compativel com seu Windows. Confira se a versão do seu Windows é 32 ou 64 bits apertando as teclas (Windows + Pause/Break).

Uniko Desktop Versão Full (Completa)
Versão completa, com todos os produtos e temas. Linha UNIKO + incluida. Tamanho: (367Mb)
Baixar versão Full 32Bits Baixar versão Full 64Bits
Uniko Desktop Versão Light
Não possui o catalogo completo de produtos e temas. Versão ideal para quem quer conhecer o software. Tamanho: (60Mb)
Baixar versão Light 32Bits Baixar versão Light 64Bits

Duvidas Frequentes:Aqui você encontra as respostas para a maioria das dúvidas que aparecem durante a utilização do Uniko Desktop.

Como é a instalação deste sistema?

A instalação é idêntica a qualquer outro sistema baseado em plataforma Windows. Após baixar o arquivo, ou simplesmente inserindo o CD de instalação, siga os passos exibidos no programa de instalação. O sistema não instala nenhum componente adicional em seu computador.


Posso executar o sistema em computadores Mac?

Infelizmente neste momento não é possível a execução deste aplicativo em computadores Mac. Esta impossibilidade é causada pela necessidade da instalação de uma biblioteca da Microsoft, chamada Framework, que por enquanto só está disponível em ambiente Windows.
Existem projetos que asseguram que em um futuro próximo este tipo de operação poderá ser realizada.


O que é o framework e por que instalar ?

O framework é uma alternativa Microsoft para a linguagem Java. Como analogia o funcionamento é o mesmo que temos no Virtual Machine. É um ambiente onde, os comandos escritos nas linguagens de programação Microsoft são executados. Este é o novo padrão de desenvolvimento adotado pela Microsoft.


Posso executar o sistema em computadores Mac?

Infelizmente neste momento não é possível a execução deste aplicativo em computadores Mac. Esta impossibilidade é causada pela necessidade da instalação de uma biblioteca da Microsoft, chamada Framework, que por enquanto só está disponível em ambiente Windows.
Existem projetos que asseguram que em um futuro próximo este tipo de operação poderá ser realizada.




O framework é o mesmo do site da Microsoft ?

Sim, é o mesmo produto que existe para download gratuito no site Microsoft.com. Existem diversos aplicativos que são baseados neste ambiente. Uma única instalação basta para que qualquer aplicativo baseado em ambiente .NET funcione.


O que é um projeto?

Dentro do sistema projeto é a ação de se abrir um novo arquivo para a produção de um produto, seja ele um photo book, uma revista, um porta-copos, etc.
Na abertura de um projeto, o sistema consolida os dados em diretórios especiais e em arquivos especiais, garantindo que o que se vê no monitor é o que será impresso.


Quais os tipos de imagens que o sistema aceita ?

O sistema permite a manipulação de imagens em formato JPG.


Posso utilizar a função de auto-preenchimento em um projeto já iniciado?

Existe um recurso de auto-preenchimento de imagens, ou melhor, faça seu produto em alguns cliques.
Esta função comumente é oferecida no início da criação de um novo projeto. Mesmo sem optar pela sua utilização, é possível ter o mesmo nível de funcionalidades dentro da aplicação, para isto para clicar no botão "preenchimento" localizado na barra de controles superior do sistema.


Posso gravar parcialmente e continuar em outro dia?

Sim, a cada abertura de projeto, um novo arquivo é criado, ele permite identificar o modelo utilizado, as imagens utilizadas, os textos e toda configuração necessária para a finalização de seu produto.
Para isto é necessário que o botão "salvar" seja utilizado.


O sistema valida a resolução da imagem?

Sim. Existe um recurso dentro do sistema para a validação da qualidade da imagens (megapixels) para o tamanho da impressão. Como existe optimizador na impressão, é possível utilizar imagens de baixa qualidade em muitos produtos.
A qualidade da imagem é verificada no canto superior direito de cada imagem. Existem 2 tipos de sinal, um aviso informando que a imagem está inadequada (isto significa que o sistema suspeita que a qualidade não é suficiente), e outra informando falta de condições para impressão. Em ambos os casos o usuário poderá optar pela escolha e sua impressão.


É possível navegar entre as páginas do projeto?

A navegação de páginas é um item primordial para a criação de um novo produto.
Ela pode ser feita clicando diretamente na página (parte inferior da janela) ou através de um comando de indicação de páginas.


É possível transformar as imagens em preto e branco ou sépia ?

Sim. Estes recursos e muitos outros de tratamento de imagens estão disponíveis no sistema.
Para acionar as funções, basta dar um clique duplo nas imagens inseridas dentro do projeto.
Favor notar que o tratamento da imagem nunca é feito na imagem original mas sim em uma cópia dentro do projeto.


É possível remover os chamados "olhos vermelhos"?

Nesta versão a função de minização de olhos vermelhos ainda não está disponível.
Isto será implementado nas versões futuras.


O formato do arquivo de exportação é aberto?

Não. Os formatos dos arquivos de projeto e de exportação de dados são proprietários e possuem codificação própria. Sendo assim não podem ser utilizados em outros sistemas.


Entenda como funciona o Uniko Desktop:Este produto foi desenvolvido para que pessoas comuns possam criar produtos de fotografia diferenciados de maneira fácil e prática. Apresentaremos aqui todas as funcionalidade necessárias para o desenvolvimento de um produto.

Visão Geral

Este produto foi desenvolvido para que pessoas comuns possam criar produtos de fotografia diferenciados de maneira fácil e prática. Apresentaremos aqui todas as funcionalidade necessárias para o desenvolvimento de um produto.







Ao escolher uma pasta, a parte inferior deste grupo de função exibe o conteúdo (somente imagens) em forma de miniaturas. Estas miniaturas têm tamanho reduzido apenas na exibição, nenhum tipo de redução no tamanho de imagem é aplicado. Para incluir imagens dentro de uma página, basta escolher a imagem, clicar sobre ela e arrastá-la até o local desejado dentro do projeto.








Molduras

O usuário pode colocar molduras nas imagens que desejar. Para isto, bastar escolher a moldura, clicar e arrastá-la até a imagem.






Fundos

O sistema oferece aos usuários opções de fundos para serem utilizados na página do projeto.






Máscaras

As máscaras definem as posições das imagens dentro de cada página. Em alguns produtos existem opções para que o usuário escolha a máscara de sua preferência.






Layout

Com a opção layout o usuário pode escolher a quantidade de fotos que terá na página e definir suas posições (arrastando as caixas dentro da própria caixa de imagem).





Como criar um novo produto

1) Ao iniciar o seu programa, a janela ao lado será exibida. As opções são a de continuar um projeto anterior ou a criação de um novo.



2) A próxima tela irá exibir todos os produtos disponíveis para montagem no sistema. Para escolher um, basta clicar em cima da imagem correspondente e ir para o próximo passo



3) Na tela seguinte, o usuário deve fazer as escolhas referentes ao tamanho do projeto, quantidade de páginas e posição (vertical ou horizontal). As opções variam de acordo com o produto escolhido.



4) O próximo passo é escolher o template do produto.



Neste estágio o usuário já definiu qual o produto vai montar. Agora, é a hora de escolher o modo como deseja colocar as imagens no produto e dar um nome para o projeto que irá iniciar.



Em “preencher automaticamente” o sistema colocará as fotos nas páginas do projeto automaticamente, respeitando a ordem em que as fotos foram dispostas, utilizando as setas, na página ao lado.



Em “preencher à mão”, o usuário é levado para a página de montagem na qual ele pode inserir as imagens diretamente no produto.



O funcionamento do auto-preenchimento de imagens

O auto-preenchimento é um recurso muito útil para iniciantes e pessoas que buscam soluções rápidas paras as suas fotos. Este recurso, aliado à escolha de um template, gera resultados surpreendentes em poucos segundos. O funcionamento pode ser acionado no início do projeto e dentro do ambiente de criação dos projetos.

1) No início do projeto: Após a nomeação do projeto, clique em "Preencher automaticamente".




2) Neste estágio, o usuário deverá escolher as fotografias (ou uma pasta contendo as fotografias) que ele usará no projeto. Na parte superior esquerda, ele poderá visualizar as pastas do computador. Na parte inferior, o usuário identifica as fotografias da pasta pelas miniaturas. Ele deverá selecionar as fotos do projeto utilizando as setas.


A inclusão das imagens é feita através dos botões de função:

  • Significa que apenas a imagem selecionada é que irá para o lado direito da tela.
  • Significa que todas as imagens desta pasta serão migradas para o lado direito da tela.
  • Significa que a imagem selecionada na parte da direita retornará para a área de seleção.
  • Indica que todas as imagens da parte da direita retornarão a área de seleção.
  • Nesta área é possível escolher a ordem que as imagens devem ser utilizadas. Para isto, basta selecionar a imagem desejada, clicar sobre ela e permanecer com o botão clicado até posicionar no local desejado. Este recurso é chamado de drag & drop no Windows e é comum em programas para esta plataforma.

4) Após a seleção das imagens, basta clicar no botão "ok". Neste momento o sistema iniciará a montagem automática. Aguarde até que o sistema informe sobre o final da operação.





O tratamento de imagens

Para ativar basta um clique duplo dentro da imagem em um projeto. Neste momento uma nova janela será exibida. As edições feitas nas imagens são efetuadas apenas dentro do projeto (mantendo as imagens originais preservadas no local de origem).

1) No início do projeto: Após a nomeação do projeto, clique em "Preencher automaticamente".




Nesta nova janela é possível:







Incluindo textos e imagens

Dentro do produto é possível a inclusão de novos textos e imagens. Este recurso permite customizar cada página conforme a especificação de cada pessoa. Para isto, basta selecionar a função de inclusão de textos e/ou de imagem localizada na parte superior de comandos.






O sistema exibirá uma caixa de comandos, em um formato retangular e com o seu perímetro serrilhado.
Você pode posicionar esta caixa de comandos (texto ou imagem) em qualquer lugar da página.
É importante salientar que a inclusão destes elementos respeita a página que está sendo utilizada no momento. Textos e imagens podem "vazar" para as outras páginas, mas não podem ser transferidas de página. Ao clicar na edição de textos a seguinte tela é exibida:






Ao clicar na edição de imagens temos a seguinte tela:






Opinião de quem já comprouConfira a avaliação de nossos clientes sobre os produtos Uniko.

Copyright © 2004-2019 - www.uniko.com.br Uniprodutos Tecnologia em Sistemas Ltda.
Av. Padre Antônio José dos Santos, 1222 – Cidade Monções - CEP 04563-013 / CNPJ: 10.865.339/0001-04 / Inscrição Estadual: 148.622.800.118
atendimento@uniko.com.br